segunda-feira, 25 de abril de 2016

Eu e a organização…




*imagem retirada da internet

Eu sou uma pessoa extremamente organizada. Embora, ultimamente, a coisa ande um pouco mais calma, não me consigo orientar no meio da confusão e quando, em algumas semanas, a coisa sai um bocado do controlo, começo a dar em doida (um pouco mais do que o normal :P). Ando sempre com listas do que tenho e quero fazer, para trás e para frente. Sou assim tanto a nível pessoal, como profissional. Por exemplo, a nível profissional no desktop só tenho visíveis os ficheiros que uso diariamente, todos os outros estão arquivados/arrumados em pastas. Por norma, desta maneira, sei sempre onde estão as coisas e onde procurar quando é necessário.

Se a nível profissional a coisa fica pelo meu computador e mesa de trabalho, a nível pessoal assume outra dimensão, porque inclui a casa toda. Pois…às vezes acho que sou um bocado doente com esta mania das organizações e de ter sempre tudo organizado e no devido lugar, mas é assim que consigo funcionar como deve ser e orientar no meu dia-a-dia.

Desde os discos do computador pessoal, à papelada que vou trazendo sempre que vamos passear a algum lado, às coisas da faculdade ou à quantidade astronómica de fotografias antigas que estavam em casa dos meus pais, tudo passa pela minha “doença” da organização. Até as camisas do mais-que-tudo estão arrumadas no armário por cores. Só ainda não me deu para organizar os livros por ordem alfabética…mas estão por autor e por tamanho…

E vocês? São assim como eu? Alguém consegue ser pior?

2 comentários:

  1. A minha princesa não é nenhuma tolinha nem doente, mas é a pessoa mais organizada que eu conheço (MESMO)! Eu confirmo esta obsessão, mas não vejo isto como sendo mau... aliás, mau para mim é quando esta organização deixa de existir, porque aí sim... não estás bem!

    Beijocas,
    Joana*

    P.S. - Mais posts que eu gosto mesmo de te ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Princesa <3!
      Eu não vejo como sendo mas sei que algumas pessoas olham de lado quando se fala sobre isso...enfim...eu gosto de ser assim e sei que quando sai dos eixos algo não está bem...com tu também sabes...
      Beijinho enorme no coração :)

      Eliminar