terça-feira, 17 de janeiro de 2017

E há lá coisa melhor que viajar, mesmo sem sair de casa?



Quem me conhece sabe que eu adoro viajar. Tomara eu ter disponibilidade para o poder fazer constantemente. Já disse várias vezes que não me importava de ser turista profissional… isso sim era uma profissão de sonho, pelo menos para mim 😊.

Já li em alguns sítios que viajar não é só o ato em si, mas também o tempo que usamos para pesquisar sobre o local que vamos ou pretendemos conhecer e não podia concordar mais J. E eu, como boa organizadora “compulsiva” que sou, quando tenho alguma viagem marcada ou algum destino que gostaria de conhecer, pesquiso até à exaustão sobre o destino: o que podemos visitar; onde comprar recuerdos mais baratos, ou mesmo onde fazer outras compras mais em conta; as coisas típicas do local (sejam comidas, vestuário, artesanato, etc.) e tudo aquilo que possam imaginar. Vou sempre com o trabalho de casa feito, até porque hoje em dia com a internet só não se informa minimamente sobre o que pode esperar, quem tem preguiça de o fazer, não tem interesse ou mesmo não tem tempo….It’s just my opinion, of course 🙂

Fico sempre admirada quando apanhamos pelo caminho pessoas que não fazem a mínima ideia do que podem visitar ou como o podem fazer. Mais admirada fico quando são pessoas relativamente jovens e um bocadinho de pesquisa podia fazê-los poupar uns trocos, por exemplo em excursões.
É claro que, quando se viaja pela primeira vez, é normal que não haja tanta confiança em fazer excursões fora do operador com que se viaja, ou mesmo não exista o conhecimento de que essa possibilidade existe. Mas basta um bocadinho de pesquisa para o nosso olhar sobre as viagens e os destinos (e os custos agregados a isso) mudar. 

Como já disse anteriormente, e por estes motivos todos, aqui no blogue vão começar a aparecer textos sobre locais que eu já visitei e não só. Vou tentar dar-vos dicas para pouparem nas viagens (coisas que eu costumo fazer e, se calhar, também não é novidade para vocês), sobre documentação necessária para viajar, entre outras coisas. Também posso ajudar-vos no planeamento da vossa viagem, se assim o desejarem. Be my guest 😏

*imagens retiradas da internet



Sem comentários:

Enviar um comentário