terça-feira, 3 de janeiro de 2017

E quais os teus objetivos para 2017?



E já passaram três dias de 2017 e, até agora, posso dizer que o balanço tem sido positivo. 

Todos os anos, no início de cada ano, costumo fazer listas e mais listas (eu e as listas 😋) sobre os objetivos que tenho para esse ano, o que pretendo fazer, o que pretendo comprar, onde pretendo ir e todas as coisas que pretendo para o ano que começa.

Este ano ainda não fiz nenhuma lista (tenho andado a tentar despachar a To Do List do ano passado) e acho que vou optar por algo um bocado diferente, ou se calhar não tão diferente, mas que para mim (e para o meu mais-que-tudo) tem mais sentido e vai fazer (esperamos nós) com que consigamos atingir o que pretendemos mais facilmente.

Vamos fazer uma lista conjunta de planos/objetivos para 2017, e mais além, e distribui-los por prazos que para nós sejam alcançáveis, ou que sejam o prazo em que pretendemos ter aquele plano/objetivo concretizado. Claro que nem tudo depende só de nós e nesses planos/objetivos vamos colocar o nome das pessoas que possam estar/ser envolvidas no processo. Vamos colocar a lista num local visível (já decidimos qual o local – vai estar visível para nós, mas não para terceiros) e estabelecer 2 ou 3 metas semanais para atingirmos. Um dos objetivos/planos será estar mais presente pelo blogue e escrever mais.

Também decidimos voltar a fazer este desafio da poupança, que já fizemos o ano passado. A única diferença, para nós, neste desafio é que o ano passado começamos pelo valor da última semana do ano, mas este ano começamos com €1 para a primeira semana. É sempre uma forma de pouparmos algum dinheiro que, provavelmente, de outra forma gastaríamos noutras coisas quaisquer. Ah! E colocamos €1 por cada um de nós.

Em 2017 decidimos, também, ter um frasco (eu usei um frasco de vidro de conservas) para irmos colocando lá dentro papelinhos com as coisas boas que vão acontecendo ao longo do ano. No final do ano abrimos o frasco para ver as coisas boas que nos aconteceram ao longo destes 365 dias e que, muitas vezes, esquecemos para dar prioridade ao que de mau acontece. Acho que vai ser um bom exercício 😊. Usei a imagem abaixo para colar no frasco e ficou super fofo.

 *imagem retirada da internet

E vocês? Alguns planos? Listas?

2 comentários:

  1. A ideia do frasco com as coisas boas foi sem dúvida o melhor deste post =)! Gostei bastante.

    Bom Ano e que os nossos objectivos se cumpram.

    E... Vamos lá ser felizes.

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O frasco está pronto e agora é só começar a encher ;)
      E vamos, mesmo, ser Felizes...isso é que é o importante <3

      Beijinhos

      Eliminar