quinta-feira, 24 de março de 2022

Queridos… mudámos de casa! E de país!

 

Gëlle Fra - O Monumento da Lembrança (2022), by Me

Já há muito tempo que não escrevia no blogue, ou em qualquer outro lado, mas 2021 não foi um ano fácil (acho que para a generalidade das pessoas) e a vontade de escrever até era muita, mas ao mesmo tempo nenhuma (não sei se esta dualidade de “vontades” é percetível, às vezes nem eu percebo) e acabei por ir adiando todos os textos, de todas as viagens, que ainda quero escrever....um dia!

2021 trouxe-nos uma grande vontade de mudança, sem sabermos ao certo o que fazer ou como o fazer. Mudamos de trabalho, começamos a remodelação da casa da minha irmã (que está a ficar brutal, por sinal), fizemos uma viagem a Menorca, passamos duas semanas para o Algarve em outubro (com um tempo maravilhoso) e voltamos a ter novamente um agravamento da pandemia da Covid-19 (e de todo o stress associado a isso).

2021 foi uma montanha russa em sentimentos, em força de vontade, em decisões tomadas e indecisões, que nos levaram quase à loucura. Foi o ano em que decidimos casar (finalmente) e em que escolhemos realmente mudar de vida, mudar de casa e….mudar de país!

Sim é isso mesmo, resolvemos emigrar por tempo indeterminado! Descansem que não viemos “à maluca”, sem nada programado, porque o trabalho foi o primeiro ponto (e único, na realidade) a ser tratado. Depois disso foi a loucura sim!

Faz hoje, exatamente, um mês que começamos esta aventura e não podíamos deixar de registar a data e comemorá-la!

Por isso temos a dizer, por agora: Wëllkomm zu Lëtzebuerg! Bienvenue au Luxembourg! Welcome to Luxembourg!

(fiquem por aí que, espero eu, vou partilhar mais coisas desta aventura e deste país que, até agora, estamos a gostar imenso)

2 comentários: